Casa Valduga realiza tributo à genialidade de Villa-Lobos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa Valduga realiza tributo à genialidade de Villa-Lobos

A Casa Valduga, renomada vinícola brasileira com quase 150 anos de tradição, acaba de lançar o icônico vinho Casa Valduga Gran Villa-Lobos, como uma homenagem ao grande compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Este vinho, da histórica Safra 2020, representa a união entre a excelência da música e a qualidade dos vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos.

O Casa Valduga Gran Villa-Lobos é um vinho de tonalidade vermelho-rubi límpida e brilhante, com um teor alcoólico de 14,5%. Ao ser apreciado no olfato, revela aromas intensos de frutas negras maduras, como cassis e passas, complementados por suaves notas de especiarias, como baunilha, café e chocolate, provenientes da maturação da uva em barricas de carvalho. Essa combinação confere ao vinho uma essência distintamente nítida e complexa.

No paladar, destaca-se pela presença de taninos maduros que proporcionam um corpo amplo e vigoroso, além de uma maciez impecável. O final é prolongado e marcante, permitindo que as notas aromáticas permaneçam perceptíveis. O Casa Valduga Gran Villa-Lobos é um tributo ao legado de Heitor Villa-Lobos e uma celebração da excelência vinícola brasileira.