Jean Paul Gaultier traz a sua inteligente construção olfativa com Gaultier Divine - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jean Paul Gaultier traz a sua inteligente construção olfativa com Gaultier Divine

Em agosto de 2023, a casa de moda Jean Paul Gaultier lançou Gaultier Divine, sua mais nova fragrância feminina, sendo aclamada como uma das construções mais inteligentes do ano. O perfume é classificado como um floral marinho gourmand e traz uma abordagem contemporânea, atraindo jovens mulheres em busca de um aroma exclusivo e envolvente.

Representando a celebração da feminilidade, Gaultier Divine conta com a presença da talentosa atriz americana Yara Shahidi como embaixadora da marca. A fragrância é descrita como divinamente real, irradiando seu poder natural, e é apresentada em uma caixa branca deslumbrante, evocando magnetismo.

Assinado pelo perfumista Quentin Bisch, Gaultier Divine é uma composição envolvendo notas florais, gourmand e marinhas. A aposta da marca foi criar um perfume que atraísse tanto as jovens, como também as pessoas ao seu redor.

Calypsone, uma nota presente na fragrância, representa a iodificação do musgo de carvalho, bem como as nuances aquáticas do buquê floral de Gaultier Divine. A interação entre o aspecto aquoso e a ausência de doçura é harmoniosamente retratada nas notas de coração do perfume.

Desde a primeira aplicação, percebe-se uma combinação única entre o acorde solar-salicilato de Lys Soleia (Guerlain Aqua Allegoria) e o tratamento delicado do salicilato de lírio em Vanille Galante (Hermessences). Esse cruzamento resulta em uma fragrância sedutora e hipnotizante, que lembra um lírio com pétalas brancas e cerosas, picante e doce.

O perfumista Quentin Bisch provavelmente utilizou a molécula de salicilato Karmaflor, acessível a ele, para contornar o racionamento de salicilatos imposto pela International Fragrance Association (IFRA). Essa molécula está presente em Gaultier Divine, juntamente com outras como Mahonial (um lírio sintético) e Nympheal (uma molécula aquosa com facetas florais de lótus e lírio).

Os próprios lírios têm uma nuance salgada, que é explorada de forma deliciosa no passado poético Lys Mediterranee (ainda que agora tenha sofrido algumas alterações). Na base da fragrância, a sinergia entre baunilha e benjoim cria uma nota sutilmente caramelada, equilibrada pelo lírio-salgado imerso no acorde da brisa do mar.

A base de Gaultier Divine é trabalhada de maneira habilidosa, criando um ato de equilíbrio onde o efeito é crocante e fresco. O perfume possui um toque salgado, sem ser excessivamente doce como muitos outros gourmands. Lembrando morder um delicioso caramelo com pedaços de flor de sal, que persiste na boca, como um merengue arejado. É um momento prazeroso quando a bolha na boca se quebra, revelando sua textura única.

Gaultier Divine se destaca por sua composição inteligente e contemporânea, reunindo elementos familiares de forma inovadora e identificável. Ao contrário de outros lançamentos da marca, como o Scandal, este perfume não possui uma doçura melosa em excesso, o que o torna ainda mais atraente para todas as mulheres, assim como Yara Shahidi, que é uma embaixadora linda e escultural da marca.

Com Gaultier Divine, Jean Paul Gaultier apostou em criar algo que as jovens desejassem para si e que agradasse a todos que estivessem ao seu redor. O resultado é uma fragrância poderosa, equilibrada e irresistível, onde a interação entre opostos como o salgado e o doce, o crocante e o derretido na boca, proporcionam uma experiência única aos sentidos.

Em meio a uma coleção repleta de flankers e edições especiais, a casa de moda conseguiu surpreender com Gaultier Divine, uma fragrância que se destaca pela sua originalidade e qualidade. Um verdadeiro exemplo de como a inovação e a delicadeza podem andar juntas no mundo dos perfumes.