Yadea traz bicicleta elétrica que desafia os limites de desempenho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Yadea traz bicicleta elétrica que desafia os limites de desempenho

A EICMA 2023 revelou a mais recente inovação da marca chinesa Yadea, a Kemper, uma bicicleta elétrica que redefine os padrões de desempenho no mundo das motocicletas elétricas. Diferenciando-se pela sua potência impressionante e tecnologia avançada, a Kemper surge como um modelo de alta performance, seguindo os passos da Keeness, uma naked elétrica esportiva apresentada pela Yadea na EICMA 2022.

A máquina destaca-se por números que desafiam a crença convencional. O torque astronômico de 570 Newton metros (420 libras-pés) é uma verdadeira façanha, elevando a Kemper a um patamar único. O motor atinge um pico de 40 quilowatts (aproximadamente 54 cavalos de potência), proporcionando uma aceleração notável de zero a 62 milhas por hora em meros 4,9 segundos, com uma velocidade máxima de aproximadamente 160 quilômetros por hora.

A bateria de fosfato de ferro-lítio, com 320 volts e 20 amperes-hora, destaca-se pela rapidez de recarga. A Yadea afirma incríveis 80% de carga em apenas 10 minutos, com uma recarga completa em 18 minutos. Este feito extraordinário sugere a utilização de tecnologia de carregamento especializada, tornando-a uma bicicleta elétrica líder no quesito eficiência.

Complementando seu desempenho, a Kemper apresenta componentes de alta qualidade, como suspensão KYB, freios a disco dianteiros e traseiros com tecnologia ABS da Bosch, controle de tração e um painel TFT colorido de sete polegadas com integração de smartphone. A inclusão de uma câmera de painel 1080p adiciona um toque inovador, proporcionando uma experiência completa para os entusiastas.

Apesar de não haver informações sobre preço e disponibilidade no momento, a expectativa é de que a Yadea lance inicialmente a Kemper no mercado chinês, seguido por outros mercados asiáticos. Com essa bicicleta elétrica revolucionária, a Yadea reforça seu compromisso com a inovação e a busca constante por superar limites no cenário das duas rodas elétricas.