Concertos Candlelight iluminam o Recife com o Melhor de Vivaldi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Concertos Candlelight iluminam o Recife com o Melhor de Vivaldi

A capital pernambucana, Recife, se prepara para uma experiência musical única com a estreia dos renomados concertos Candlelight. Apresentados em ambientes sublimes, os espetáculos à luz de velas oferecem uma imersão única na música clássica, começando com “Candlelight: O Melhor de Vivaldi” no Teatro RioMar, no dia 04 de maio.

A atmosfera íntima do Teatro RioMar será transformada pela luz suave das velas, proporcionando ao público uma conexão inigualável com as peças icônicas de Antonio Vivaldi, interpretadas pelo talentoso Sexteto de Cordas – Monte Cristo. Com uma duração de 60 minutos, o programa inclui as quatro estações, transportando os espectadores através das nuances emocionais da Primavera, Verão, Outono e Inverno.

O evento, destinado a públicos a partir de 8 anos, oferece acessibilidade para cadeirantes nas Zonas A e C do teatro. Os ingressos estão disponíveis para compra online, com lugares demarcados por ordem de chegada e tipo de ingresso. A abertura das portas ocorre 30 minutos antes do início, e é importante notar que não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

A Fever, plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, traz pela primeira vez os concertos Candlelight a Recife, após encantar mais de 3 milhões de espectadores em mais de 100 cidades ao redor do mundo. O sucesso do evento se reflete nas palavras da imprensa internacional, com a Elle Magazine destacando os locais espetaculares que celebram tanto a música clássica quanto a contemporânea, mantendo um vínculo especial com cada cidade.

Além do espetáculo dedicado a Vivaldi, Recife será agraciada com mais dois programas: em 12 de maio, o Candlelight – Tributo a Coldplay, e em 1 de junho, o Candlelight: Tributo a Queen, ambos apresentados pelo Sexteto de Cordas – Monte Cristo. Cada concerto terá duas sessões, às 19h00 e 21h00.

Os concertos Candlelight não se limitam à música clássica, abraçando uma variedade de gêneros e homenageando artistas contemporâneos como Queen, ABBA, Coldplay e Ed Sheeran. Essa série original busca democratizar o acesso à cultura, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem de apresentações ao vivo à luz de velas.

A experiência multissensorial dos concertos Candlelight evoluiu para incluir elementos como bailarinos e artistas aéreos, abrangendo gêneros que vão do jazz à ópera. Os ingressos para esses eventos e outras experiências Fever podem ser adquiridos exclusivamente pelo site ou aplicativo da plataforma.

Prepare-se para redescobrir a magia da música ao vivo, iluminada por um mar de velas, nos Concertos Candlelight, uma celebração cultural única que chega pela primeira vez à encantadora cidade de Recife.