Matiz chega trazendo uma sinfonia de sabores e notas no Topo da Cena Noturna Paulistana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Matiz chega trazendo uma sinfonia de sabores e notas no Topo da Cena Noturna Paulistana

No coração da movimentada cidade de São Paulo, surge o recém-inaugurado Matiz, um bar que já conquistou seu espaço entre os melhores destinos noturnos da metrópole. Localizado no topo do icônico Edifício Carlos Rusca, um exemplar Art Déco da década de 1940, o Matiz oferece uma experiência única, unindo a sofisticação musical do renomado curador Yuri Mendonça com um ambiente descontraído e acolhedor.

O bar abriu suas portas em setembro, e desde então tem atraído uma clientela ávida por novas experiências. Mesmo nos primeiros meses, filas são comuns, mas os frequentadores não parecem se importar, pois são recompensados com um salão-pistinha animado por DJs que tocam uma variedade de ritmos, incluindo eletrônicos, R&B e jazz. Além disso, uma área ao ar livre proporciona o ambiente ideal para desfrutar de um drinque sob as estrelas.

Localizado na Rua Martins Fontes, 91, 11° andar, o Matiz é acessível e promete reabrir suas portas no dia 9 de janeiro, após um breve recesso entre 18/12/2023 a 08/01/2024.

O destaque do Matiz vai além da música, abrangendo também a arquitetura e o design de interiores. O ambiente amplo e elegante, que lembra uma sofisticada sala de estar com diversos sofás e poltronas confortáveis, cria uma atmosfera acolhedora e moderna. O terraço do bar oferece uma vista deslumbrante para os prédios modernistas da cidade, adicionando um toque especial à experiência.

Apesar da aparência requintada, o Matiz quebra estereótipos com uma equipe atenciosa e amigável, pronta para orientar os clientes na escolha dos pratos e drinques. O menu de coquetéis é uma mistura de criações autorais inusitadas e clássicos “esquecidos”, como o Salsa Caliente e o Negro Drama, que conquistaram os paladares mais exigentes.

Entre os destaques gastronômicos, o avocato frito, a couve-flor marinada com romesco de tomate seco e o jamón com batata e ovo são escolhas que prometem satisfazer até os paladares mais refinados.

Vale ressaltar que o Matiz não é um espaço gigantesco e preza pela qualidade da experiência, evitando aglomerações. Recomenda-se fazer reservas ou chegar cedo, especialmente nos fins de semana. O ambiente é ideal tanto para um encontro romântico quanto para um pequeno grupo em busca de uma experiência gastronômica e musical única.

Com apenas alguns meses de existência, o Matiz já se destaca como uma adição memorável à cena noturna paulistana, oferecendo uma proposta única que combina música de qualidade, ambiente agradável e culinária excepcional. O bar promete continuar atraindo amantes da boa música e da boa comida, consolidando-se como um dos melhores destinos para uma noite inesquecível em São Paulo.