Conheça o charme do Brown’s Hotel que é um retrato vivo da história em Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o charme do Brown’s Hotel que é um retrato vivo da história em Londres

Ao adentrar as imponentes instalações do Brown’s Hotel, um ícone da hotelaria londrina, somos transportados para uma jornada fascinante através dos corredores do tempo. Inaugurado em 1837 e posteriormente unificado ao St George’s Hotel em 1889, o hotel revela-se um testemunho vivo da história, com suas paredes impregnadas de memórias ilustres.

Situado no elegante bairro de Mayfair, o Brown’s Hotel ostenta uma fachada de arquitetura clássica georgiana que se mescla discretamente com a paisagem urbana. Sua localização privilegiada, a uma curta distância da Old Bond Street, Oxford Street e do Palácio de Buckingham, oferece aos hóspedes fácil acesso a pontos emblemáticos da cidade e aos deslumbrantes parques The Green Park, St. James’s Park e Hyde Park.

Guiados por um funcionário entusiasta, os visitantes são conduzidos por um interior que mescla arte moderna, antiguidades e uma decoração que emana sofisticação. Com 115 acomodações meticulosamente decoradas, cada quarto conta sua própria história, refletindo o charme das 11 casas geminadas incorporadas ao longo dos anos. Destaque para a Kipling Suite, homenageando Rudyard Kipling, e a vibrante Sir Paul Smith Suíte, projetada pelo estilista britânico.

O Brown’s Hotel não é apenas um local de estadia; é um refúgio que já recebeu hóspedes ilustres como Agatha Christie e Theodore Roosevelt. A suite Graham Bell abriga o telefone que presenciou a primeira ligação telefônica de Alexander Graham Bell no Reino Unido em 1876. As paredes, as janelas altas e os móveis cuidadosamente dispostos revelam um cenário que inspirou muitas narrativas, inclusive as obras de Agatha Christie.

No restaurante Charlie’s, sob a batuta do renomado chef Adam Byatt, os hóspedes desfrutam de um café da manhã sublime, enquanto a sala de estar proporciona o tradicional chá da tarde britânico, frequentado outrora pela Rainha Vitória e Agatha Christie. Para os apreciadores de coquetéis, o Donovan Bar, sob a curadoria de Salvatore Calabrese, oferece uma viagem no tempo, decorado com fotografias icônicas dos anos 1960.

O Brown’s Hotel é mais do que um espaço de hospedagem; é um capítulo vivo da história de Londres. Cada detalhe meticulosamente preservado e cada acomodação única contam uma história, convidando os visitantes a explorar as páginas de um livro onde a literatura, a política, a realeza, a arte e a história se entrelaçam harmoniosamente. Uma estadia no Brown’s é uma imersão inigualável em um cenário onde o passado e o presente se fundem, criando constantemente novas narrativas que esperam ser descobertas.