Exposição imersiva celebra os mestres das artes em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição imersiva celebra os mestres das artes em São Paulo

A partir do próximo dia 13, os amantes da arte terão a oportunidade única de mergulhar na genialidade de quatro dos maiores artistas da história: Van Gogh, Monet, Da Vinci e Michelangelo. A exposição “Pincelando a História – Os 4 artistas que mudaram a história da arte” chega ao Espaço Multiverso Experience, no Shopping Vila Olímpia, em sua terceira mostra na cidade, proporcionando uma experiência imersiva e multisensorial.

Com mais de 1 mil m² distribuídos em 7 salas, os visitantes serão transportados para as mentes criativas desses gigantes da arte. A exposição destaca as características marcantes de cada artista, desde as pinceladas em espirais coloridas de Van Gogh até a fusão entre arte e ciência de Da Vinci. A CEO do Multiverso Experience, Mohamad Rabah, destaca a significativa contribuição desses artistas para a história da arte, considerando-os verdadeiros gigantes com talento excepcional.

A jornada imersiva proporcionará aos visitantes a oportunidade de explorar obras icônicas, como a “Noite Estrelada” de Van Gogh, “Mulheres no Jardim” de Monet, “A Última Ceia” de Da Vinci e “A Criação de Adão” de Michelangelo. Óculos de realidade virtual serão utilizados para mergulhar nos detalhes das invenções e descobertas científicas de Da Vinci.

A exposição é descrita como uma experiência multisensorial, ativando os sentidos de visão, audição e olfato para proporcionar uma imersão completa na mente criativa de cada artista. Os visitantes poderão se perder na beleza, inovação e profundidade das obras, vivenciando um passeio por diferentes ambientes. Os ingressos para “Pincelando a História” podem ser adquiridos sem necessidade de agendamento, com entrada a qualquer hora, e incluem uma caneca exclusiva como lembrança da visita. A exposição é livre para todas as idades e acessível para cadeirantes.

 

SERVIÇO

Data e Hora: A partir de 13 de janeiro, entrada a qualquer hora.

Duração: 60 minutos (duração média da visita).

Localização: Espaço Multiverso Experience, Shopping Vila Olímpia.

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo – SP.

Ingressos: Disponíveis em feverup.com/m/147725.