Tour das Ilhas convida a navegar pelas maravilhas da Bahia em Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tour das Ilhas convida a navegar pelas maravilhas da Bahia em Janeiro

No cenário deslumbrante da Bahia, o Tour das Ilhas 2024 está prestes a agitar as águas e impulsionar o turismo náutico brasileiro. Este evento anual, consagrado nacionalmente, promete ser uma experiência marcante, fundindo esporte, lazer, cultura e turismo em um roteiro inesquecível.

A jornada terá início no dia 26 de janeiro, com uma emocionante navegação de Salvador até a paradisíaca Ilha de Boipeba, situada no arquipélago de Tinharé, na região sul da Bahia. No dia seguinte, os participantes terão a oportunidade de explorar a ilha, com paradas estratégicas em locais como Moreré, Ponta Castelhanos, Cova da Onça e Canavieiras. O encerramento épico acontecerá no dia 28 de janeiro, quando os aventureiros retornarão a Salvador, navegando pela deslumbrante Baía de Todos-os-Santos.

Boipeba, pertencente ao município de Cairu e vizinha da famosa Ilha de Tinharé, onde encontra-se o Morro de São Paulo, é um tesouro turístico nacional. Suas belezas naturais e atrações singulares fazem dela um destino imperdível para os amantes de viagens.

Com um percurso desafiador de mais de 300 km, o Tour das Ilhas 2024 visa não apenas promover o turismo náutico, mas também impulsionar a economia local e inserir Salvador no cenário dos grandes eventos náuticos. Leonardo Bittencourt, organizador do evento, destaca a importância do Tour das Ilhas para a região, não apenas como impulsionador do turismo, mas também como gerador de empregos.

Nas palavras de Alexandre Jatobá, outro líder do Tour das Ilhas 2024, as edições anteriores já consolidaram a Bahia como um dos principais destinos do turismo náutico no país. Eventos como esse, com navegações de longa distância, não só incentivam a aquisição e o uso de embarcações, mas também expandem o alcance do turismo náutico para além do tráfego marítimo cotidiano.

O Tour das Ilhas 2024 conta com o patrocínio Master da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, e da Prefeitura Municipal de Cairu, via Secretaria de Turismo. Além disso, importantes patrocinadores como Campomar, Dani Motos, Novanautica, Dr. Luciano Macedo, Seamar, Pousada Boipeba Beach, Boipeba Construções, Ok Jet Car, Nautica Life e Grupo Vittacar garantem o sucesso e a grandiosidade deste evento que une a paixão pelo mar à promoção do turismo náutico na Bahia.