Daniel Roth faz homenagem ao passado com olhos no futuro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Daniel Roth faz homenagem ao passado com olhos no futuro

Na prestigiosa LVMH Watch Week deste ano, o renomado relojoeiro independente Daniel Roth emocionou entusiastas e colecionadores ao revelar seu mais recente e extraordinário relógio, o Tourbillon Souscription. Este lançamento marca um momento significativo na história da marca, prestando uma reverência cuidadosa ao modelo pioneiro Tourbillon ref. 2187/C187, lançado em 1989.

Fundada em 1988, a casa Daniel Roth rapidamente se destacou no universo da relojoaria pela sua inovação e maestria. Originária do Vallee de Joux, a marca se destacou pelos designs únicos, especialmente a icônica caixa de dupla elipse, uma fusão criativa entre círculo e quadrado. Esse estilo distinto, combinado com mostradores guilhoché e ponteiros de aço azulado, remete à elegância histórica das obras de Abraham-Louis Breguet, proporcionando uma abordagem moderna.

Foto/ Fonte: Hypebeast

A ascensão meteórica da marca foi impulsionada pela introdução anual de novas complicações, incluindo cronógrafos, calendários perpétuos e relógios ultrafinos. No entanto, o Tourbillon, lançado em 1989, permanece o modelo principal, notável por sua caixa de elipse dupla e pelo financiamento inicial através de uma subscrição de 25 peças. O relógio logo se tornou disponível em vários metais preciosos, além de uma edição limitada em aço inoxidável exclusiva para o mercado italiano.

Foto/ Fonte: Hypebeast

O Tourbillon Souscription representa um renascimento cuidadoso e respeitoso do modelo original, mantendo a fidelidade às suas raízes. Apresentando um novo calibre interno e um mostrador guilhoché em ouro maciço, o novo modelo mantém a icônica caixa de elipse dupla, porém, com uma ergonomia aprimorada e uma espessura reduzida para 9,2 mm.

Foto/ Fonte: Hypebeast

A contribuição crucial da La Fabrique du Temps Louis Vuitton, liderada por Michel Navas e Enrico Barbasini, foi vital nesse renascimento. Sua vasta experiência em complicações finas e a amizade de longa data com Roth garantem que as novas criações permaneçam fiéis à visão original.

Foto/ Fonte: Hypebeast

O Tourbillon Souscription DR0011YG-01 apresenta especificações impressionantes, incluindo um calibre DR001 de 4,6 mm de espessura, com uma reserva de marcha de 80 horas e um turbilhão de 1 minuto. Envolto em ouro amarelo 18K e complementado por uma pulseira de couro de bezerro marrom, este relógio é verdadeiramente um testemunho do legado duradouro e da filosofia relojoeira de Daniel Roth. O protótipo estará em exibição na LVMH Watch Week 2024 até 1º de fevereiro, prometendo encantar os aficionados pela relojoaria com sua fusão magistral de tradição e inovação.

Foto/ Fonte: Hypebeast