Louis Vuitton apresenta modelo inspirado em vitrais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton apresenta modelo inspirado em vitrais

Louis Vuitton, renomada casa de moda de luxo, acaba de lançar uma adição exuberante à sua linha de relógios Voyager: o Voyager Flying Tourbillon “Poinçon de Genève” Plique-à-jour. Este novo modelo combina uma estética moderna com uma técnica tradicional de esmaltação, resultando em um mostrador que evoca a beleza de um vitral. Ancorado em Genebra, o coração da relojoaria suíça, o relógio ostenta orgulhosamente o Selo de Genebra, simbolizando seu compromisso com o mais alto padrão de artesanato e acabamento fino.

Foto/ Fonte: Hodinkee

Com um diâmetro de 41 mm e uma caixa de platina e ouro branco, o Voyager Flying Tourbillon apresenta um movimento esqueletizado em ouro branco, o LV 104, desenvolvido pela La Fabrique du Temps. Este movimento impressionante exibe as horas em um mostrador às 12 horas e um turbilhão voador às 6 horas, operando a uma frequência de 3 Hz e oferecendo uma generosa reserva de marcha de 80 horas.

Foto/ Fonte: Hodinkee

No entanto, é o mostrador que realmente rouba os holofotes neste relógio. Feito com a técnica complexa de esmalte plique-à-jour, o mostrador apresenta uma paleta de cores vívidas e uma transparência parcial que revela o movimento esqueletizado por baixo. Com cerca de 100 horas de trabalho dedicadas a cada mostrador, o resultado final é uma obra-prima de artesanato e habilidade técnica.

Foto/ Fonte: Hodinkee

Apesar de não divulgado publicamente, é seguro presumir que o preço deste relógio esteja na faixa dos seis dígitos. No entanto, mesmo para aqueles que não são entusiastas de relógios de luxo, é difícil não ficar impressionado com a beleza e a complexidade do Voyager Flying Tourbillon “Poinçon de Genève” Plique-à-jour. Esta criação é mais um testemunho do compromisso da Louis Vuitton em inovar e explorar novas fronteiras na alta relojoaria, fundindo habilidade tradicional com criatividade contemporânea.

Foto/ Fonte: Hodinkee