Cartier explora novos horizontes em coleção de Alta Joalheria - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cartier explora novos horizontes em coleção de Alta Joalheria

No dia 22 de fevereiro de 2024, a renomada Maison de joias Cartier lançou sua mais recente coleção de alta joalheria, intitulada ‘Le Voyage Recommencé – Capítulo 3’. Esta coleção marca mais um capítulo na busca incessante da Cartier pela beleza, combinando uma mente aberta e uma paixão pela exploração.

Os artesãos e designers da Cartier abordam cada criação com um ímpeto perpétuo, guiados por sua vasta experiência e curiosidade ilimitada. Eles se aventuram no coração do estilo Cartier como se fosse a primeira vez, buscando uma perspectiva fresca e inovadora sobre os fundamentos da Maison. Uma característica distintiva da Cartier é sua paixão pelo mundo e suas diversas culturas. Esta curiosidade é mais do que uma tradição; é um legado que impulsiona a Maison para a contemporaneidade.

Foto/ Fonte: Numeromag

 

A coleção ‘Le Voyage Recommencé – Capítulo 3’ apresenta várias peças notáveis, cada uma delas uma expressão única da criatividade e habilidade dos artesãos da Cartier. Destacando-se entre essas peças está o deslumbrante Colar Yfalos, uma ode ao mar e aos horizontes infinitos que ele representa. Este colar é uma fusão de cabochões turquesa, coral, turquesas e esmeraldas, criando um diálogo entre materiais raros e orgânicos que evocam os mistérios das profundezas abissais.

Foto/ Fonte: Numeromag

Outra peça impressionante é o Colar Panthère Confidente, que reinventa a icônica pantera da Cartier com uma explosão de cores ácidas. Este colar é uma celebração da paleta verde-vermelho-preto, destacando-se pelos detalhes gráficos que evocam a pele do felino. O Anel Pileo é uma verdadeira obra de arte abstrata, inspirado por um diamante hexagonal e concebido como um ouriço-do-mar. Sua estrutura brilha com diamantes em lapidação rosa, criando uma peça vibrante e texturizada que emerge das profundezas do mar.

Foto/ Fonte: Numeromag

O Colar Spina é uma elegante composição de diamantes, safiras e bordados, projetado para se transformar de colar em tiara. Sua elasticidade e curvatura são um testemunho da habilidade artesanal da Cartier. Por fim, o Colar Lerro destaca três esmeraldas colombianas em uma composição monocromática de diamantes, criando um equilíbrio perfeito entre plenitude e espaço aberto.

Além de sua dedicação à excelência artesanal, a Cartier também demonstra um compromisso com a responsabilidade ambiental e social. Através de iniciativas como o Watch & Jewellery Initiative 2030, a Maison busca promover uma indústria sustentável e inclusiva.

Foto/ Fonte: Numeromag