Centro Cultural Correios RJ recebe "Luzes" de Jérôme Poignard - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Centro Cultural Correios RJ recebe “Luzes” de Jérôme Poignard

No coração do Rio de Janeiro, uma explosão de cores e luzes está prestes a invadir o Centro Cultural Correios. Jérôme Poignard, renomado artista conhecido por suas deslumbrantes aquarelas de paisagens urbanas, está prestes a encantar o público com sua mais recente exposição, intitulada “Luzes”.

Com uma técnica que remonta ao século III a.C na China e que tem sido um meio de expressão artística por séculos, Poignard revive o esplendor da aquarela em uma era moderna, onde a tecnologia muitas vezes domina a arte visual. Sua habilidade em capturar não apenas a forma, mas também a alma das cidades é evidente em cada pincelada, onde cores vibrantes se misturam em um jogo de luz e sombra que dá vida às suas obras.

Foto/ Fonte: IG/ @poijerome

A exposição não apenas celebra a técnica artística, mas também serve como uma ponte entre o espectador e o artista, convidando todos a mergulharem nas paisagens e histórias que Poignard tão habilmente retrata. Cada obra é um convite para uma jornada sensorial, onde a imaginação é livre para explorar e criar novas realidades.

É interessante notar como a técnica da aquarela, que teve seu auge na Europa do século XVIII, continua relevante e inspiradora nos dias de hoje. Poignard, com suas pinceladas delicadas, demonstra como essa forma de arte pode transcender as fronteiras do tempo e do espaço, conectando-se com o público de maneira única e emocionante.

Foto/ Fonte: IG/ @poijerome

A exposição “Luzes” apresenta uma variedade de visões de paisagens urbanas, todas permeadas pela luminosidade que caracteriza o trabalho de Poignard. Cada obra é uma janela para um mundo de desejos, reflexões e sensações, convidando o público a se perder na beleza efêmera das cidades capturadas pela perspicácia do artista.

Os organizadores da exposição estão ansiosos para receber os visitantes a partir do dia 28 de março até 15 de abril no Centro Cultural Correios RJ. Esta é uma oportunidade única de mergulhar no universo fascinante de Jérôme Poignard e deixar-se envolver pela magia de suas criações.

Foto/ Fonte: IG/ @poijerome
Foto/ Fonte: IG/ @poijerome