Lamborghini revela o Huracán Sterrato em inauguração de showroom de luxo em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lamborghini revela o Huracán Sterrato em inauguração de showroom de luxo em São Paulo

Na terça-feira (dia 19), a renomada fabricante italiana de supercarros, Automobili Lamborghini, oficializou a inauguração de seu mais recente showroom em São Paulo. Localizado na avenida Pedroso de Morais, 2274, no bairro de Pinheiros, o evento contou com a presença ilustre do CEO da marca, Stephan Winkelmann, juntamente com o diretor de Marketing e Vendas, Federico Foschini, e o CEO da Lamborghini América, Andrea Baldi.

Foto/ Fonte: Lamborghini

A escolha de São Paulo para abrigar este novo espaço não é por acaso. Considerada uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil, a cidade proporciona um ambiente propício para a expansão da marca. Segundo Winkelmann, “São Paulo é uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil, e um parceiro forte como a Lamborghini São Paulo garante que nossos clientes receberão uma experiência elevada.” Ele acrescentou que “o novo showroom de última geração irá melhorar ainda mais esta experiência, ao mesmo tempo que fará a transição da empresa para uma nova era de carros eletrificados”.

Foto/ Fonte: Lamborghini

Além da inauguração do showroom, outro destaque do evento foi a estreia sul-americana do Huracán Sterrato, um superesportivo off-road inovador. Este modelo, o primeiro do gênero na gama Lamborghini, impressiona com sua capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 260 km/h. Combinando o desempenho lendário da marca com recursos off-road, o Huracán Sterrato promete uma experiência de condução emocionante e versátil para os entusiastas de automóveis.

Foto/ Fonte: Lamborghini

Em termos de desempenho de vendas, a Lamborghini tem motivos para comemorar. Em 2023, a empresa entregou 10.112 carros, registrando um aumento significativo de 10% em relação ao ano anterior. Na região das Américas, foram entregues 3.465 unidades, representando um aumento de 9% em relação a 2022. Estes números refletem não apenas a força da marca no mercado global, mas também o crescente interesse dos consumidores por supercarros de alto desempenho.

Foto/ Fonte: Lamborghini

Com a inauguração do novo showroom em São Paulo e a apresentação do Huracán Sterrato, a Lamborghini reafirma seu compromisso com a inovação, o luxo e a excelência automotiva, prometendo continuar a surpreender e encantar seus clientes em todo o mundo.