Alexander McQueen lança bela coleção inspirada na flor anêmona
A anêmona é uma flor colorida com miolo negro que carregou muitos significados diferentes em várias culturas, desde um sinal de mau agouro na China até um significado de arrependimento ou consolo na Grécia Antiga. Mas a nova coleção de Alexander McQueen idealizada por Sarah Burton traz as flores em estampas tão bonitas quanto jardins naturais.
A coleção é cheia de simbologias e significados secretos: A anêmona é uma flor que quando desabrocha, empresta beleza ao espaço e morre logo após; sua vida é curtíssima. Segundo Burton, isso faz alusão até mesmo ao estilista que faleceu muito jovem, com apenas 41 anos, mas que emprestou ao mundo sua visão fashion e o mundo da moda nunca mais foi o mesmo.
Todos os 16 looks da série foram fotografados para divulgação pelo mestre italiano Paolo Roversi em composições belas e um pouco melancólicas. O tecido escolhido é um poli falle 100% sustentável e ecológico, ideal para remeter à ideia de pétalas com seu drapeado suave.
A coleção inclui vestidos mais rodados e também peças de alfaiataria mais estruturada, com casaquinhos numa modelagem justa, quase um corset, e partes de baixo muito fluídas, ou largas e armadas. Para a noite, a aposta da grife são sofisticados longos brancos com estampas mais suaves.