Com uma nova experiência culinária, primeiro resort plant-based de luxo no México visa soluções sustentáveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Com uma nova experiência culinária, primeiro resort plant-based de luxo no México visa soluções sustentáveis

O consumo de alimentos com sabores e nutrientes em sua forma mais pura, diretamente da natureza, está cada vez mais em alta, e é o que baseia a filosofia da dieta apelidada como plant-based, que consiste em uma alimentação rica em vegetais e sem origem animal ou ingredientes artificiais. 

Foto: Divulgação

Este termo virou mais do que um estilo de alimentação, mas agora um estilo de vida, e vem influenciando cada vez mais o mercado consumidor ao redor do mundo. Pensando nisso, foi inaugurado em 2020 o primeiro resort do país plant-based de luxo, no México, sob o comando do espanhol Alex Ferri, que visa cada vez mais soluções sustentáveis. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dispondo de 234 suítes a beira mar, todas cercadas pela natureza caribenha, a região de Playa del Carmen abriga o Palmaïa, The House of AïA, nascido da complexidade efervescente do México mais contemporâneo, onde raízes ancestrais e rituais sagrados interagem em uma confluência internacional de culturas. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que mais se destaca no estabelecimento é a sua gastronomia de alto nível, com o mesmo ofertando aos seus hóspedes quatro restaurantes, comandados pelo chef executivo Eugenio Villafaña, com a culinária mexicana, mediterrânea, asiática e internacional, todas mostrando que a alimentação a base de vegetais pode sim ser gostosa e principalmente, saudável. 

 

Foto: Divulgação

Para proporcionar uma experiência culinária que surpreenda e encante como nunca antes, o hóspede, preferindo uma cozinha à base de vegetais ou não, verá como é maravilhoso sentir-se bem com a mente, o corpo e alma, experimentando os ingredientes mais frescos disponíveis, com iguarias que são tão requintadas quanto cuidadosas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação