Pesquisa da Rough Guides revela os melhores destinos em 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pesquisa da Rough Guides revela os melhores destinos em 2023

Se você anda pesquisando qual será sua próxima aventura como viajante, pode ficar cada dia mais perdido, afinal, o mundo é imenso e, diante de tantas possibilidades, escolher o destino perfeito de viagem é um desafio e tanto. Pensando nisso, os especialistas em viagens da Rough Guides revelaram quais são os melhores destinos para visitar em 2023. As sugestões da publicação envolvem lugares extremamente distintos entre si.

A editora selecionou os melhores lugares e experiências do mundo para você descobrir em 2023, que envolve opções para quem gosta do nada tradicional, pois fogem de roteiros mais comuns. É uma lista anual com o foco central no respeito pelas pessoas e suas culturas, pela terra e sua conservação. Ao todo, foram selecionados cinco lugares considerados imperdíveis para cada uma das cinco categorias: Cultura, Natureza, Família, Aventura e Comunidade. Os lugares incluem desde os clássicos europeus até um delta de rio no Vietnã conhecido por seus mercados flutuantes e pelas planícies geladas da Antártica.

Para elencar seus favoritos, a Rough Guides levou em conta resultados de pesquisas com leitores, além da experiência de seus editores e colaboradores. Aqui está a lista completa do Rough Guides dos melhores destinos para visitar em 2023, em ordem alfabética:

Antártica – O Continente Antártico é coberto por 90% de gelo responsável por 70% da água doce do planeta, além de possuir grande influência no clima do Brasil. Milhões de animais vivem na Antártica. A explicação para uma fauna tão rica, mesmo em condições tão adversas, é a abundância de comida.

Cabo Setentrional, África do Sul – É um lugar de planícies vastas e áridas, paisagens espetaculares e céu espantoso. O Cabo Setentrional também conta com os melhores parques nacionais.

Córdoba, Argentina – É a segunda maior cidade do país e uma das províncias mais importantes da Argentina, localizada no interior do país, localizada a cerca de 715 km de Buenos Aires.

Delta do Mekong, Vietnã – É um grande labirinto de rios, pântanos e ilhas onde há mercados flutuantes, pagodes khmer e vilarejos cercados por arrozais.

Península de Osa, Costa Rica – Localizada já bem próxima da fronteira com o Panamá, no lado do Pacífico, a península é um verdadeiro paraíso para os ecoturistas e amantes da vida selvagem. A maior parte da península pertence ao estado ou ao governo, e em uma porcentagem há centros turísticos e um belo golfo doce que faz parte da desova e do nascimento de várias espécies, etc. Pode-se, por exemplo, visitar a Playa Rincon de San Josecito, onde há um berçário para visitar a Estação Nacional da Sereia do Corcovado.

Ilha Bohol, Filipinas – É um paraíso tropical localizado no sul das Filipinas, com 4.821 quilômetros quadrados de belas praias, montanhas e lindas paisagens. Por isso, é um incrível destino que vai bem além de praias paradisíacas, pois você pode se encantar com as florestas, montanhas, rios e cachoeiras

Berlim, Alemanha – Berlim é uma das cidades mais importantes do mundo pela representatividade histórica que tem nos dias de hoje. É impossível andar pelas ruas de Berlim e não sentir a energia que se faz presente em cada esquina da bela capital da Alemanha. É uma metrópole pulsante também conhecida por seu cenário artístico e seus monumentos modernos, como a Filarmônica de Berlim, dourada e de telhado triangular, construída em 1963.

Torres del Paine, Chile – É uma comuna localizada na região da Patagônia do Chile, com um parque que tem campos de gelo cintilante, lagoas de água azul-esverdeada, pampas dourados e vilas ribeirinhas.

Kanazawa, Japão – Conhecida pelas regiões bem preservadas da era Edo, pelos museus de arte e pelo artesanato regional, esta é uma cidade com muito o que fazer, ótimos lugares para comer e que, com certeza, vai te surpreender.

Toulouse, França – Fica no sul da França, a 680 km de Paris, às margens do rio Garona. A cidade é a capital do departamento francês da Alta Garona e da região de Occitânia. Ela encanta pelos seus cenários naturais e incríveis monumentos históricos. Confira este guia completo sobre a quarta maior cidade da França.

Korčula, Grécia – É uma ilha da costa dálmata na Croácia, que foi uma colônia grega e ali, em Lombarda, foi encontrado o manuscrito mais antigo do território croata, datado do século IV a. C. Em sua estrutura há às suas praças medievais, igrejas, palácios e casas incríveis na proximidade do mar adriátrico.

Wellington, Nova Zelândia – Localizada ao sul da North Island (Ilha Norte), é a capital da Nova Zelândia e também da região de Wellington. É uma cidade compacta, com um calçadão à beira-mar, praias, porto e casas de madeira coloridas nas colinas próximas. Saindo de Lambton Quay, o emblemático Bonde de Wellington, na cor vermelha, vai em direção aos Jardins Botânicos de Wellington.

Zagori, Grécia – É uma região e um município nas montanhas Pindus em Épiro, no noroeste da Grécia. Ela é famosa por ilhas cosmopolitas, águas azuis e praias arenosas.

Liubliana, Eslovênia – É a capital e a maior cidade da Eslovénia, sendo conhecida pela sua população académica e pelos espaços verdes, incluindo o extenso Parque Tivoli. O rio Ljubljanica, em forma de curva e ladeado de cafés exteriores, divide a cidade velha do centro comercial. Liubliana tem vários museus, incluindo o Museu Nacional da Eslovénia, que possui exposições históricas, e o Museu de Arte Moderna, que alberga pinturas e esculturas eslovenas do século XX.