Rimowa Inaugura Flagship em São Paulo numa experiência do Luxo para viagens
A Rimowa, renomada marca alemã de malas de luxo, celebra seu 125º aniversário este ano com a inauguração de uma nova flagship em São Paulo, localizada no shopping Iguatemi. A loja, que possui 70 metros quadrados, apresenta os distintos elementos de design da marca, como o uso exclusivo de policarbonato e alumínio, combinados com componentes de madeira, incluindo carvalho reciclado enviado da França.
No centro da loja, os clientes podem encontrar mesas de apresentação modulares sob medida, o que enriquece a experiência de compra. Um destaque especial é uma peça de arte suspensa do teto, projetada por Humberto Campana, do Studio Campana, que se inspirou no material de alumínio da Rimowa e adicionou elementos reciclados, como plástico, borracha e cordas, em seu trabalho.
A boutique possui uma área de assentos curvilínea, cercada por paredes de carvalho com um design de frisos personalizado, em homenagem ao icônico design das malas da Rimowa. Os clientes também têm acesso a um serviço de personalização de acessórios de viagem, permitindo que eles criem itens exclusivos de acordo com suas preferências.
Outro destaque da nova loja é uma parede de adesivos, incluindo um adesivo exclusivo da cidade de São Paulo, criado por artistas e estúdios de design renomados de todo o mundo. Além disso, duas malas históricas do arquivo da marca estão em exibição na boutique. A primeira é a “Tropicana”, projetada por Dieter Morszeck, neto do fundador da Rimowa, após uma viagem ao Brasil em 1976, onde seu equipamento fotográfico foi danificado pela umidade. Essa mala inovadora foi o primeiro estojo de câmera à prova d’água, revolucionando o setor cinematográfico e fotográfico. Também está em exibição uma mala especialmente projetada para transportar fantasias de carnaval, usada por Dieter Morszeck quando desfilou na escola de samba Salgueiro, no Rio de Janeiro.
Além das últimas coleções, a loja apresenta a nova coleção sazonal de cores Rimowa Essential – Petal e Cedar, bem como uma nova coleção sazonal lançada neste mês para Rimowa Original – Arctic Blue – inspirada nas águas azuis do Oceano Ártico. Com a abertura dessa flagship em São Paulo, a Rimowa reafirma seu compromisso em oferecer aos clientes brasileiros uma experiência única de compra, combinando design icônico, qualidade excepcional e personalização de produtos.