Le Sereno St Barth amplia ações no seu Plage pra o verão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Le Sereno St Barth amplia ações no seu Plage pra o verão

O Le Sereno St Barth inicia uma nova temporada de verão em seu exclusivo no Plage, clube de praia de estilo italiano, com um espírito elegante e contemporâneo. Neste paraíso idílico, o espaço se destaca com as suas excepcionais zonas à beira-mar onde oferece atividades ao ar livre e de bem-estar, bem como iguarias italianas e um menu especial de criações inovadoras do clássico Negroni.

Escolhido entre os cinco melhores hotéis do Caribe em 2022 pela Conde Nast Traveler, o Le Sereno St Barth tem30 como destaque nesta temporada, seu sedutor clube de praia chamado Plage e criado pela renomada designer espanhola Patricia Urquiola. Localizada em frente à serena e íntima baíade Grand Cul-de-Sacde deslumbrantes tons azul-turquesa, a reserva marinha habitada por tartarugas e protegida por uma barreira de coral que rodeia o espaço, torna-a o refúgio perfeito para remar tranquilamente em caiaques ou pranchas de surf, bem como para snorkeling e outros desportos aquáticos, incluindo windsurf e kitesurf.

Nesta próxima temporada de verão também, o restaurante do hotel, Al Mare, aumenta sua oferta culinária com um menu cheio de iguarias italianas contemporâneas que incluem desde pratos de assinatura com peixe fresco local, frutos do mar e bife – muitos deles ideais para compartilhar -, até requintadas massas caseiras, como ‘linguine alle vongole‘ ou ‘zeste di limone ‘. Sua experiência gastronômica exclusiva é complementada por um menu de bebidas que homenageia uma das bebidas mais amadas da Itália: o atemporal Negroni, cujas versões inovadoras surpreenderão até mesmo os paladares mais exigentes, como o branco com baunilha ou o chamado ‘fermentato’, que adiciona framboesas.

Com um profundo respeito pela sazonalidade dos ingredientes e uma carreira profissional de sucesso, incluindo cozinhas de hotéis proeminentes comoo Palácio de Capriouo Il Pellicano, na costa da Toscana, o chef Davide Mosca assumiu o comando do Al Mare após uma série de estágios no restaurante com estrela Michelin, Ristorante Al Lago, localizado dentro da propriedade irmã, Il Sereno Lago di Como, e pela mão do chef corporativo do Le Sereno Hotels, Raffaele Lenzi; o que lhe permitiu fazer do Le Sereno St Barth um ponto de referência entre as opções selecionadas de restaurantes e bistrôs da ilha mais “gourmet” do Caribe.

Rodeado pela natureza, o Le Sereno St Barth também apresenta um novo programa de bem-estar com atividades ao ar livre, mindfulness e alimentação saudável. Com um spa na margem da baía de Grand Cul-de-Sace o som suave das águas como trilha sonora para os tratamentos de assinatura da prestigiada marca suíça, Valmont, criados exclusivamente para o hotel, nesta temporada de verão o complemento perfeito são as opções saudáveis que incluem sucos naturais frescos ou deliciosas receitas que não sacrificam o sabor espetacular de Al Mare. como gaspacho de pepino com legumes crocantes, cebola doce e azeda e melancia marinada, a entrada perfeita; o Mahi Mahi com creme de abobrinha e arroz frito; ou parfait de pistache como sobremesa imperdível.

Finalmente, todos os tratamentos podem ser complementados com exercícios de força, aulas de ioga ou subidas guiadas nas encostas rochosas, em meio à bela paisagem da ilha de São Bartolomeu.