Christian Louboutin anunciar a abertura do hotel Vermelho Melides - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Christian Louboutin anunciar a abertura do hotel Vermelho Melides

O primeiro projeto hoteleiro de Christian Louboutin, o Vermelho Melides, pode ser encontrado no coração de Melides, uma pequena e íntima aldeia do Alentejo, em Portugal, uma região pela qual Christian desenvolveu um carinho especial. Encantado com a atmosfera coloquial da floresta de Melides e a beleza singular como o sol se reflete na lagoa, o mesmo restaurou uma cabana de um pescador e tem voltado todos os anos, em Junho, para desenhar a sua coleção de inverno.

Um homem com muitos amigos, Christian Louboutin, transformou a criação de lugares íntimos em todo o mundo para acolher aqueles que ama. Nascido do desejo de criar um refúgio secreto numa das aldeias mais bonitas do país, Vermelho Melides possui o espírito de uma maison de vacances onde qualquer pessoa teria o prazer de reunir amigos por um fim de semana ou para celebrar uma ocasião especial.

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

A experiência caseira para a qual os hóspedes são convidados estende-se ao restaurante, batizado Xtian, onde os tesouros culinários de Portugal podem ser explorados, e o bar Vermelho, onde os cocktails, vinhos e bebidas podem ser degustados. Não se tratando de uma coincidência, o nome do hotel – Vermelho – é um tributo à emblemática cor, que serve de imagem de marca do seu criador. Incorporando a essência única do espírito audaz que tanto define Christian Louboutin, Vermelho Melides é um exclusivo, ainda que acolhedor, hotel aberto ao mundo com o intuito de celebrar as tradições e savoir-fair da Península Ibérica.

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

A sua sensibilidade única é demarcada pela estética eclética e maximalista que ele transformou numa verdadeira arte de se viver. Assim, sem complexos, Louboutin mistura estilos, épocas, materiais e cores nas diferentes casas que possui em todo o mundo para as transformar em lugares quentes onde adora receber os seus convidados. Apaixonado pelas artes, pelo artesanato e pelas culturas mundiais, Christian Louboutin é um daqueles que olham para o mundo com curiosidade. Esta inesgotável curiosidade é alimentada por muitos encontros, levando assim o criador a rodear-se, em cada projeto que desenvolve, de amigos, artistas e artesãos cujo trabalho admira e que colaboram com ele nos seus projetos profissionais e pessoais.

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

Para dar vida ao Vermelho, recorreu aos talentos da arquiteta lusitana Madalena Caiado, com quem já tinha trabalhado na sua casa em Lisboa, bem como da amiga de longa data Carolina Irving, que tem atuado como conselheira em criações têxteis e decoração geral. Além disso, é uma oportunidade de mostrar a excelência de muitos artistas e artesãos que admiro”, diz Christian Louboutin. Quanto à cozinha, o Chefe português David Abreu oferece uma experiência gastronômica exclusiva em Xtian, o novo ponto de encontro epicuriano em Melides.

A ascensão de David Abreu nas fileiras da restauração começou no seu país natal, Portugal, onde trouxe o seu talento para as cozinhas de vários hotéis de luxo de renome, incluindo o Pestana Viking Beach & Spa Resort, o SANA Malhoa Hotel, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa e o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa. Continuou então a sua ascensão no restaurante António em Macau, impulsionado pelo seu desejo de oferecer aos clientes uma cozinha criativa em que a gastronomia portuguesa brilha. Com o seu entusiasmo, paixão e estilo culinário único, David criou habilmente interpretações modernas de uma variedade de pratos tradicionais portugueses, utilizando sempre os melhores ingredientes.

De volta ao seu país natal, ele será o responsável pelo restaurante Vermelho. Fundador e designer da marca homônima, Christian Louboutin estabeleceu o seu negócio no coração de Paris em 1992, primeiro com uma coleção para Mulheres, seguido de uma coleção para Homens alguns anos mais tarde, ambas reconhecíveis pela assinatura de sola vermelha. Apaixonado por culturas e pessoas de todo o mundo, pode encontrar inspiração num espaço arquitetónico, numa personalidade, nas cores das flores ou mesmo num cheiro. Como muitas referências que ele infunde no seu primeiro projeto de hospitalidade: Vermelho Melides.